DISCUTINDO AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS DIDÁTICAS

Autores/as

  • Nathália Rocha Morais Universidade Estadual da Paraíba
  • Josandra Araújo Barreto de Melo Universidade Estadual da Paraíba

Resumen

O processo ensino-aprendizagem necessita ser aperfeiçoado constantemente. Nessa perspectiva, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID busca aprimorar a prática docente, através da inclusão dos estudantes de Licenciaturas nas escolas, proporcionando-lhes a ampliação da vivência nesse ambiente e para os professores a oportunidade de construir novas metodologias e rever sua práxis. Desse modo, este artigo resulta das contribuições do citado programa para a melhoria do ensino de Geografia. A partir das observações e da notória deficiência na construção de conceitos, foram trabalhadas as categorias espaço, paisagem e lugar, de forma a torná-las mais próximas dos alunos.

Biografía del autor/a

Nathália Rocha Morais, Universidade Estadual da Paraíba

Graduada em Licenciatura em Geografia, Ex-bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.

Josandra Araújo Barreto de Melo, Universidade Estadual da Paraíba

Professora do Departamento de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Coordenadora da Área de Geografia no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.      

Publicado

2015-03-14

Cómo citar

Morais, N. R., & Melo, J. A. B. de. (2015). DISCUTINDO AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS DIDÁTICAS. Revista De Geografia, 32(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229138