DISCUTINDO AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS DIDÁTICAS

Autores

  • Nathália Rocha Morais Universidade Estadual da Paraíba
  • Josandra Araújo Barreto de Melo Universidade Estadual da Paraíba

Resumo

O processo ensino-aprendizagem necessita ser aperfeiçoado constantemente. Nessa perspectiva, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID busca aprimorar a prática docente, através da inclusão dos estudantes de Licenciaturas nas escolas, proporcionando-lhes a ampliação da vivência nesse ambiente e para os professores a oportunidade de construir novas metodologias e rever sua práxis. Desse modo, este artigo resulta das contribuições do citado programa para a melhoria do ensino de Geografia. A partir das observações e da notória deficiência na construção de conceitos, foram trabalhadas as categorias espaço, paisagem e lugar, de forma a torná-las mais próximas dos alunos.

Biografia do Autor

Nathália Rocha Morais, Universidade Estadual da Paraíba

Graduada em Licenciatura em Geografia, Ex-bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.

Josandra Araújo Barreto de Melo, Universidade Estadual da Paraíba

Professora do Departamento de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Coordenadora da Área de Geografia no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.      

Downloads

Publicado

14.03.2015

Como Citar

Morais, N. R., & Melo, J. A. B. de. (2015). DISCUTINDO AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS DIDÁTICAS. Revista De Geografia, 32(1). Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229138

Edição

Seção

Artigo Científico