SOBRE A INTELIGÊNCIA ESPACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA: NOTAS PARA DISCUSSÃO

Autores

  • Leonardo Bez Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Resumo

O artigo discute o que aqui denominamos papel formativo do ensino de Geografia, considerando o desenvolvimento cognitivo da inteligência espacial dos educandos. Para isso, empregou-se a revisão bibliográfica da literatura científica sobre o assunto, com ênfase no desenvolvimento da inteligência espacial em Geografia. As principais habilidades cognitivas espaciais foram caracterizadas. O artigo conclui que o papel formativo da Geografia é alcançado quando os conhecimentos científicos produzidos e as habilidades cognitivas espaciais dos educandos são igualmente considerados e explorados no processo de ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

Leonardo Bez, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor da disciplina de Conteúdos e Metodologias do Ensino de Geografia, para o Curso de Graduação em Pedagogia, do Centro de Educação a Distância - CEAD, da
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

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Publicado

05.12.2012

Como Citar

Bez, L. (2012). SOBRE A INTELIGÊNCIA ESPACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA: NOTAS PARA DISCUSSÃO. Revista De Geografia, 29(2), 193–202. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228930

Edição

Seção

Artigo Científico