Revolução Agroecológica – O Movimento de Camponês a Camponês da ANAP em Cuba

Auteurs-es

  • Izabela Cristina Gomes da Silva Universidade Federal de Pernambuco

Résumé

O livro inicia-se ressaltando que é um relato de como cresceu, em uma ilha, um movimento impulsionado pela convicção de seus camponeses. Distribuído em oito capítulos, sendo os dois primeiros para contextualizar historicamente as condições socioeconômicas, culturais e políticas precedentes à chegada do Movimento de Camponês a Camponês em Cuba. Já os capítulos 3, 4, 5, 6 e 7 caracterizam o movimento colocando as questões políticas e metodológicas que o envolvem. Aborda também o crescimento do movimento CAC na ilha, a estrutura da ANAP, a questão de gênero dentro das práticas agroecológicas e o papel do Estado para o desenvolvimento do CAC em Cuba. Enquanto o último capítulo relata as conclusões do livro.

Biographie de l'auteur-e

Izabela Cristina Gomes da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Mestranda doPrograma de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pernambuco.

Integrante do LECgeo (Laboratório de Estudos sobre Espaço, Cultura e Política) e do NEACA (Núcleo de Estudos sobre Espaço Agrário, Campesinato e Agroecologia). 

Téléchargements

Publié-e

2014-07-30

Comment citer

Gomes da Silva, I. C. (2014). Revolução Agroecológica – O Movimento de Camponês a Camponês da ANAP em Cuba. Revista De Geografia, 30(3), 244–251. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229108