UTILIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE DADOS ESPACIAIS EM SALA DE AULA: O CASO DO I3GEO

Autores

  • Eduardo Donizeti Girotto UNIOESTE
  • Marcos Aurélio Pelegrina UNIOESTE

Resumo

O presente trabalho visa discutir as possibilidades didáticas e educativas da utilização de novas geotecnologias nas aulas de geografia da educação básica. Por se tratar de um trabalho ainda teórico e em começo de construção, nos propomos aqui apenas a apresentar um pouco desta nova geração de geotecnologias (em nosso caso, a análise será feita a partir software I3geo, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente) e, a partir da nossa experiência na formação de professores na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, discutir como elas podem ser utilizadas na mediação da produção do conhecimento geográfico na educação básica.

Biografia do Autor

Eduardo Donizeti Girotto, UNIOESTE

Mestre em Geografia Humana pela USP. Professor Assistente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Marcos Aurélio Pelegrina, UNIOESTE

Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre e Doutor em Engenharia Civil, área de concentração Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) . T

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Publicado

01.12.2010

Como Citar

Girotto, E. D., & Pelegrina, M. A. (2010). UTILIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE DADOS ESPACIAIS EM SALA DE AULA: O CASO DO I3GEO. Revista De Geografia, 27(3), 73–85. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228839

Edição

Seção

Geografia Humana