UTILIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE DADOS ESPACIAIS EM SALA DE AULA: O CASO DO I3GEO

Autori

  • Eduardo Donizeti Girotto UNIOESTE
  • Marcos Aurélio Pelegrina UNIOESTE

Abstract

O presente trabalho visa discutir as possibilidades didáticas e educativas da utilização de novas geotecnologias nas aulas de geografia da educação básica. Por se tratar de um trabalho ainda teórico e em começo de construção, nos propomos aqui apenas a apresentar um pouco desta nova geração de geotecnologias (em nosso caso, a análise será feita a partir software I3geo, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente) e, a partir da nossa experiência na formação de professores na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, discutir como elas podem ser utilizadas na mediação da produção do conhecimento geográfico na educação básica.

Biografie autore

Eduardo Donizeti Girotto, UNIOESTE

Mestre em Geografia Humana pela USP. Professor Assistente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Marcos Aurélio Pelegrina, UNIOESTE

Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre e Doutor em Engenharia Civil, área de concentração Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) . T

Pubblicato

2010-12-01

Come citare

Girotto, E. D., & Pelegrina, M. A. (2010). UTILIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE DADOS ESPACIAIS EM SALA DE AULA: O CASO DO I3GEO. Revista De Geografia, 27(3), 73–85. Recuperato da https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228839

Fascicolo

Sezione

Geografia Humana