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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1-A Revista Semana Pedagógica  ISSN 2595-1572 (on line) elaborada pelo Centro de Educação - UFPE, uma publicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, com periodicidade anual, aceita para publicação textos direta ou indiretamente relacionados com a educação, oriundos de reflexões, estudos teóricos e pesquisas. 2-Os anais e/ou resumos apresentados devem estar sob avaliação exclusiva da Revista Anais da Semana Pedagógica - Centro de Educação - UFPE. Deverão ser enviados para o sistema. 3-A seleção dos resumos terão como base a alinha editorial da revista, a originalidade e a consistências do texto. 4-Os resumos da Revista Anais da Semana Pedagógica, enviados à serão inicialmente analisados quanto à forma. Nesse momento será observado o atendimento aos critérios gerais da Revista Anais da Semana Pedagógica, inclusive forma. Posteriormente o texto será analisado por dois pareceristas da área temática específica do trabalho (membros do conselho editorial ou convidados ad hoc). Nesta avaliação o texto pode ser considerado como: a) aprovado,b) aprovado, mas sujeito a reformulações ou c) recusado. Em caso de análises diferentes dos pareceristas, o texto será analisado por um terceiro parecerista. Os autores que tiverem seus textos aprovados com restrições terão o prazo de trinta dias para providenciar as modificações necessárias. O não cumprimento do prazo implica na recusa do texto. 5-Após o aceite para publicação o trabalho será revisado e retornará ao autor com as sugestões de correções publicação, para então ser enviado à editora.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    -O corpo do resumo simplificado deve conter no mínimo 2.000 caracteres (sem espaço) e no máximo 3.000 caracteres (sem espaço), de modo estruturado.

    O corpo do resumo expandido deverá conter no mínimo 5.000 caracteres (sem espaço) e 6.500 caracteres (sem espaço) no máximo, de modo estruturado. 

  2. -Referências descritas em item específico, sem limite de caracteres, não integrarão os caracteres do corpo do resumo.

    -O corpo do resumo deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, escrito em português.

    -Os textos devem ser salvos no formato Word ou compatível. 6-Na submissão do resumo, os/as autores/as deverão preencher os seguintes campos: a) Modalidade de resumo (simplificado ou expandido). b) Área Temática do trabalho (Educação e Espiritualidade; Educação e Linguagem; Formação de Professores e Prática Pedagógica; Política Educacional, Planejamento e Gestão da Educação; Teoria e História da Educação; Subjetividades coletivas, movimentos sociais e educação popular; Educação Inclusiva e diversidade; Educação e questões étnico-raciais; Relações de Gênero; Trabalho Docente; Educação infantil; Ensino fundamental; Ensino médio; Educação Superior; Educação matemática e tecnológica; Processos de Ensino e de Aprendizagem da Educação Científica). c) Classificação do trabalho (Extensão, Iniciação científica, TCC ou Pós-Graduação). d) Título do trabalho: 200 (duzentos) caracteres no máximo (contando espaços) – escrito em letras maiúsculas (exceto em palavras estrangeiras, expressões latinas e outras especificidades). e) Autores: no máximo 4 autores/as no total, com nome completo. f) Orientador/a: quando houver deverá estar incluído/a na lista. g) Titulação, Vínculo e Instituição (Indicar Instituição e Vínculo dos/as autores/as). h) Endereço eletrônico de um/a autor/a para contato. i) Corpo do resumo: contendo Introdução (Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho, justificativa/relevância da pesquisa), Procedimentos metodológicos (Descrever como o trabalho foi realizado - procedimentos, estratégias, sujeitos participantes)

  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.