EFEITOS DO USO DE MUSICAS NO ESTADO DE ÂNIMO DE ESCOLARES EM AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

Autores

  • Mayra Samilla da Silva Universidade Federal de Pernambuco
  • Luana Freire Soares Universidade Federal de Pernambuco
  • Rômulo Maia Carlos Fonseca Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

Esse trabalho integra uma pesquisa de tcc- trabalho de conclusão de curso em andamento, que, tem por objetivo avaliar os efeitos sobre os estudantes, trazidos pela utilização da música nas aulas práticas de Educação Física. Segundo Pereira & Moreira (2005) o fato de os alunos deixarem a aula durante sua execução, ou nem participarem, pode se dá pela sua falta de motivação e interesse perante conteúdos e estratégias inadequados. Portanto a música pode ser uma estratégia que contribua para melhoria na participação, buscando assim, tornar a aula mais atrativa, fazendo com que eles interajam e se sintam motivados a participar

Referências

SOUZA, Yonel Ricardo de; SILVA, Eduardo Ramos da. Efeitos psicofísicos da música no exercício: uma revisão. Revista Brasileira de Psicologia do Esporte, v. 3, n. 2, p. 33-45, 2010

PEREIRA, Raquel Stoilov; MOREIRA, Evando Carlos. A participação dos alunos do ensino médio em aulas de educação física: algumas considerações. Journal of Physical Education, v. 16, n. 2, 2005.

Ryan, R.M.; Plant, R.W. (1995) Initial motivations for alcohol treatment: relations with patient characteristics, treatment involvement and dropout.Addict Behav, 20 (3), 279-297.

VOLP, C.M. Músicas, Estados de ânimo e qualidade do movimento. 1997. Relatório Trienal apresentado a CPRT da UNESP, Rio Claro, UNESP, 1997

Downloads

Publicado

2019-11-10