REFLEXÕES SOBRE A RELEVÂNCIA DA AMBIENTAÇÃO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Jéssica Gomes Gonçalves, Altamir Bertino de Paula Júnior, Paula Roberta Paschoal Boulitreau, Tereza Luiza de França

Resumo


Com o passar do tempo, a Educação Física vem evoluindo e aos poucos ocupa seu espaço e mostra sua relevância no âmbito da saúde, e também na área da educação. Tal fato se dá pela capacitação e conscientização da importância dos professores enquanto atores no processo de ensino-aprendizagem. Uma das estratégias utilizadas para tal conscientização advém ainda no processo de formação dos mesmos. Um exemplo de estratégia é o Programa de Residência Pedagógica (RP), que visa despertar no docente o interesse em por em prática uma perspectiva que responda às exigências atuais do processo de desconstrução de conceitos pré-estabelecidos e construção de novos saberes e da qualidade pedagógica das diversas redes de ensino de todo o Brasil. O presente estudo tem por objetivo descrever as impressões obtidas durante o período de ambientação dos licenciando na escola-campo do RP em Educação Física.

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Referências


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Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)