RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: UMA ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Lidiane Gomes de Araújo, Alane Kelly Santos Medeiros, Iasmin Rhayzza da Silva Luna, Telma de Santa Clara Cordeiro

Resumo


Nesse estudo, tendo como objetivo, analisar a relação professor-aluno e de que forma interfere no processo ensino-aprendizagem nas séries iniciais na rede pública do Recife, este Projeto de Pesquisa que faz parte do componente curricular, Projetos e Práticas Pedagógicas do 4º Período do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, busca responder aos seus objetivos através de uma pesquisa qualitativa. Em um contexto educacional com inovações dos procedimentos metodológicos do ensino, a Escola e todos os sujeitos pertencentes a esse âmbito, devem propiciar um ambiente que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem, de modo que possibilite ganhos para todos os indivíduos. 

Texto completo:

PDF

Referências


FLEURI, R. M. (1997). Educar para que? Contra o autoritarismo da relação pedagógica na Escola. São Paulo: Cortez.

FREIRE, P. Educação como prática da liberdade. 19 ed. Rio de janeiro: Paz e Terra, 1989.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. 36. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007.

SOUZA, M. G. S. A formação continuada e suas contribuições para a profissionalização de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de Teresina – PI: revelações a partir de histórias de vida. 2008, p.103 f. Dissertação (Mestrado em Educação – UFPI.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)