TRAÇANDO OS LIMITES DA SOCIOLOGIA DA MORALIDADE: uma perspectiva adorniana
Abstract
Este trabalho analisa a ideia adorniana de ‘vida falsa’ como uma sociologia da experiência moral sob o capitalismo. Uma vez que o pensamento moral de Adorno confronta os aspectos normativos da filosofia moral tradicional ao revelar o seu fundamento sociológico, neste artigo buscamos desenvolver esta perspectiva a partir de um método crítico para a sociologia da moralidade, apresentando a especificidade e os principais problemas de seu objeto.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado