Espaçosliminares de sociabilidade contemporânea. O caso ilustrativo do Festival Paredes de Coura, Portugal
DOI:
https://doi.org/10.51359/2317-5427.2019.243763Palavras-chave:
festivais de música, públicos, etnografia, Paredes de CouraResumo
Neste artigo começamos por abordar as diferentes teorias relativas aos públicos e audiências e, em seguida, os festivais musicais como um exemplo da mudança operada no papel dos públicos na última década - a passagem de uma atitude passiva para uma experiência carnal total e participativa. Baseados numa trajetória já longa de análise relativa à fruição, consumo e vivência (GUERRA, 2010, 2015, 2016), neste artigo procedemos a uma análise etnográfica sustentada por excertos de diários de campo. Procuraremos analisar a multiplicidade de experiências que ocorrem em um dos mais emblemáticos festivais de verão português, o Festival Paredes de Coura, demonstrando como os festivais são um dos principais indicadores para compreender a elaboração e a projeção das identidades juvenis (e não só) na contemporaneidade.
Referências
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