A FLÂNERIE MANGUEBEAT NA MANGUETOWN: construindo imagens de si e da cidade
Abstract
Este artigo realiza uma reflexão sobre o Manguebeat, visualizando-o enquanto fenômeno musical, fruto da experiência estética e social de um grupo de jovens que, através da música, produzem um certo olhar sobre a cidade do Recife. Esse olhar pode ser visto, por um lado, como crítico e perceptivo, e por outro, como revelador da dinâmica juvenil, nas suas estratégias de enfrentamentos e experimentações das transformações que o processo de globalização recente impõe às sociedades periféricas. E como um flâneur que o Manguebeat perambula pela cidade produzindo imagens ao mesmo tempo em que redesenha seus contornos, explicitando seus problemas.
Downloads
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado