GESTÃO PARTICIPATIVA: o potencial do Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora
Abstract
Este artigo estuda o Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, mostrando: quern participa e decide dentro do conselho, como se da a participação dos diferentes atores nas deliberações e o que ocupa espaço na pauta das reuniões. A analise sugere que a associação de variáveis 'estruturais' (contexto social, historia de criação da instituição e desenho institucional) com as variáveis relativas aos recursos individuais dos conselheiros (cultura política, perfil socioeconômico e ativismo politico) contribui para formar distintos padrões de participação política.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado