CIDADANIAS CIENTÍFICAS: auto-representações dos públicos de xenotransplante
Abstract
A maior parte da literatura sobre a Compreensão Pública de Ciência (CPC) tem focado as formas pelas quais as instituições científicas se dirigem ao público, e tem examinado criticamente os modelos tácitos de público que informam tais interações. Em contraste, o presente artigo, ao mesmo tempo em que, certamente, contribui com esse tipo de análise, também examina como os membros do público representam o próprio público. Através do exame de dados retirados da controvérsia acerca do xenotransplante, nós consideramos como os públicos se constituem a si próprios no contexto de atividades das instituições científicas.
Downloads
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado