The Sociologist Silke in the eyes of her Sociologist Niece
DOI:
https://doi.org/10.51359/2317-5427.2023.260591Keywords:
Sociologia, Silke WeberAbstract
Tarefa desafiadora a que me deram, de homenagear Silke falando dela como socióloga, sendo eu sua sobrinha socióloga. Desafio de estranhamento de natureza etnográfica mesmo, de tornar simultaneamente o que é familiar estranho e o estranho familiar, nos termos do que há anos chamo de perspectiva etnográfica. A empreitada me conduziu aos recônditos de minha memória infantil em São Paulo e, ali, às sempre ansiadas esperas para que Silke despontasse, alta e altiva, pelo portão de desembarque do Aeroporto de Congonhas. Eram sobretudo viagens a trabalho - para mais uma banca na USP ou na PUC, mais uma reunião de trabalho na Fundação Carlos Chagas ou na SBPC, quando não para o semestre como pesquisadora visitante no Departamento de Sociologia a convite de Maria Isaura Pereira de Queiroz, em 1978.
References
Sem referências.
Published
Versions
- 2023-12-08 (2)
- 2023-12-07 (1)
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Fraya Frehse

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado