O lugar da sociologia na reconstrução da democracia

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.51359/2317-5427.2024.264139

Mots-clés :

sociologia, democracia, Brasil

Bibliographies de l'auteur

Aline Viana, Universidade Federal de Pernambuco

Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda e Mestra em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE). Participa do Grupo de Pesquisa em Sociologia do Trabalho e Ofícios (GESTO/CNPq); Bolsista CAPES.

Lethicia de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco

Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda e Mestra em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE). Participa do Grupo de Pesquisa em Sociologia do Trabalho e Ofícios (GESTO/CNPq); Bolsista CAPES.

Lucas Gabriel de Souza, Universidade Federal de Pernambuco

Universidade Federal de Pernambuco. Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE). Participa dos Grupos de Estudos e Pesquisas Macondo: Artes, Culturas Contemporâneas e outras Epistemologias (UFRPE/CNPq) e do Narrativas e Sonoridades (Trans)Atlânticos (NESTA/UFPE). Bolsista CAPES.

Références

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. 17ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.

GIDDENS, Anthony; SUTTON, Philip W.. Sociologia. 9ª Edição. Editora Penso, 2023.

PONCE, Branca Jurema; ARAÚJO, Wesley B. Pós-pandemia no Brasil: a necessária retomada e ampliação da democracia e a construção de um porvir curricular de qualidade social. In: Revista e-Curriculum, v. 19, n. 4, p. 1432-1459, 2021.

SILVA, Mônica Ribeiro da; ARAÚJO, Ronaldo Marcos Lima de. Educação na contramão da democracia - a reforma do Ensino Médio no Brasil. In: Revista Trabalho Necessário, v. 19, n. 39, p. 6-14, 2021.

Publiée

2024-09-11