A TRADIÇÃO ORAL NA ÁFRICA
Abstract
O texto reflete sobre a condição pós-colonial e a necessidade de preservação das praticas tradicionais, especialmente a oratória, como marca indenitária de povos oriundos de países sacudidos por convulsões sociais, os países africanos da lusofonia, nomeadamente. Discute a globalização como um fenômeno que não se restringe a esfera econômica, mas como processo de planetarização da cultura. Conceitos de nação, hibridismo e identidade se colocam como elementos ligados aos estudos das migrações e das diásporas.
Downloads
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado