A didática nas aulas de geografia envolvendo espaços rural e urbano

Autores

  • Maria Eduarda Souza Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.51359/2525-6092.2022.253487

Palavras-chave:

Didática, Geografia, Rural, Urbano

Resumo

O referente trabalho surge do intento de prática e discussão entre futuros professores de Geografia (graduandos da Universidade de Pernambuco – CMN) de como englobar a interação humana, entre os espaços rural e urbano sem distinção. Os problemas econômicos, sociais e ambientais estão presentes em todas as partes do mundo, embora a intensidade em que ocorrem não sejam as mesmas nos devidos lugares, mas aqui cabe o papel do professor de trabalhar o “existir” do aluno, podendo até levantar discussões acerca da inclusão, quando se fala de espaço rural e urbano. Pois atualmente é visível uma distinção desses espaços, que propõe uma desigualdade entre as pessoas e os lugares, mas na verdade são apenas um espaço em um único mundo globalizado. É nesta proposta, que o trabalho parte da discussão entre graduandos do curso de licenciatura em Geografia e é levado para a aplicação em sala de aula, em uma escola pública do município de Carpina-PE. Sendo assim, pode-se analisar os resultados a seguir.

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Publicado

2022-06-15

Como Citar

Ribeiro, M. E. S. (2022). A didática nas aulas de geografia envolvendo espaços rural e urbano. Revista Rural & Urbano, 7(1). https://doi.org/10.51359/2525-6092.2022.253487

Edição

Seção

Artigos