Programa de Benefício Educacional Social

apoio à inclusão social de crianças até 3 anos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.251673

Palabras clave:

pandemia, políticas educacionais, creche, Distrito Federal

Resumen

Planejar e implementar propostas educacionais no contexto da pandemia de COVID-19 na educação impulsionou tomadas de decisão e eixos de discussão para a elaboração de políticas educacionais a fim de minimizar os impactos ocasionados pela crescente carência de vagas para a primeira etapa da Educação Infantil – Creche, em tempo integral, no Sistema Público de Ensino do Distrito Federal, para as crianças de 0 a 3 anos de idade, conforme é recomendado na Lei Distrital nº 5.499, de 14 de julho de 2015, que instituiu o Plano Distrital de Educação - PDE. Pensando na inclusão educacional-social, o Governo do Distrito Federal criou o Programa de Benefício Educacional-Social – PBES Cartão Creche. O objetivo deste escrito é apresentar a importância do PBES Cartão Creche como procedimento de acesso às vagas e matrículas nas Instituições Educacionais da Rede Privada de Ensino do Distrito Federal.

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Publicado

2024-03-26