ESPECIFICIDADES DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM DIFERENTES ESPAÇOS DISCURSIVOS

Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva A. A. de Almdeira, Priscila V. M. S. Magalhães, Solange A. de Oliveira Mendes

Resumo


Este estudo analisou produções no campo da avaliação da aprendizagem divulgadas entre 2004-2014 nos seguintes eventos científicos: Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ENDIPE); Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste (EPENN); Banco de Teses e Dissertações da UFPE (BTD-UFPE); Associação Nacional de Pesquisa e PósGraduação em Educação (ANPEd). Objetivamos, à luz da Análise do Discurso (ORLANDI, 2010), identificar, nas produções acadêmicas, sentidos que apontassem para as funções/especificidades da avaliação da aprendizagem. Percebemos que os trabalhos apresentam avanços no campo teórico-prático no que concerne às funções da avaliação, apontando para um movimento processual de mudança nas práticas avaliativas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.