FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA NO PENSAMENTO PAULO FREIRE
Abstract
Esse artigo propõe uma reflexão que visa evidenciar a defesaempreendida por Paulo Freire acerca da gestação de uma postura,
que entendemos como crítico-problematizadora, politizada, solidária
e afetiva, no sentido de promover a libertação da consciência e a
emancipação do sujeito humano.
Downloads
Published
2025-03-12
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2016 Administração Educacional

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).