O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA

Autor/innen

  • Josias Ivanildo Flores de Carvalho
  • Francisco Kennedy Silva dos Santos
  • Laryssa de Aragão Sousa

DOI:

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.234752

Abstract

O objetivo desse estudo foi apresentar as possíveis contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), mais especificamente como Política Educacional para a construção da Identidade Profissional Docente dos Professores de Geografia. . Portanto, optou-se pela pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico visto que o fenômeno aqui apresentado dificilmente pode ser quantificado (MINAYO, 2009), realizando um mergulho teórico e documental, na tentativa de discutir com os autores a presente temática. Compreende-se que as Políticas de Formação como o PIBID quando bem desenhadas possibilitam uma
valorização da classe e uma reconstrução da identidade profissional dos Licenciados em Geografia e das demais Licenciaturas.

Veröffentlicht

2018-02-07