REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO BOM PROFESSOR NOS CICLOS DE APRENDIZAGEM
Resumen
Este artigo identifica o conteúdo e a estrutura da representação social do bom professor no regime de ciclos. O estudo envolveu 81 professores da Rede Municipal de Recife-PE e foi desenvolvido em duas fases. Na primeira, foi feito o levantamento do conteúdo das representações através da associação livre de palavras e, na segunda, aplicou-se o teste do núcleo central. Os resultados apontaram que as representações sociais do bom professor não possuem uma única matriz, sua estrutura e núcleo central envolvem elementos de ordem afetiva e emocional. O compromisso, a responsabilidade e o dinamismo caracterizam o bom professor.Descargas
Publicado
2016-08-05
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).