MERITOCRACIA NA VISÃO DA EDUCAÇÃO E DA ADMINISTRAÇÃO: UMA DISCUSSÃO POSSÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.234755Abstract
Na educação, a meritocracia é pensada como igualdade quando a abordagem é voltada ao aluno, e ao professor é pensada como valorização. Sob o olhar da administração a meritocracia é uma forma de reconhecimento, promoção e legitimação. O artigo tem como objetivo discutir a meritocracia na visão da Educação e da Administração. A bibliografia evidencia que o mérito decorre do valor do empenho do indivíduo através de sua atuação, onde estes são avaliados e os melhores, reconhecidos. Ao final, percebe-se o trabalho meritocrático com naturalidade na administração e com resistência na educação.Downloads
Veröffentlicht
2018-02-07
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).