Concepções de aprendizagem em estudantes de pedagogia: achados de pesquisa
Resumen
O presente artigo objetiva analisar concepções de aprendizagem em um grupo de 40 pedagogos em formação. Foi aplicado um questionário com 40 estudantes do curso de licenciatura em pedagogia de uma universidade federal nordestina. Os dados foram tratados com análise de conteúdo. A pesquisa empírica mostra que o conceito de aprendizagem dos participantes da investigação está fundamentado na perspectiva de Vygotsky e, principalmente, na de Piaget. Esses dados explicitam a relevância das disciplinas do núcleo dos fundamentos da educação e sua articulação com as práticas pedagógicas com vistas à ampliação do conhecimento dos pedagogos acerca dos processos de aprendizagem escolar.Descargas
Publicado
2016-07-15
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).