CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO
Abstract
Considerando a pertinência dos estudos sobre Identidade, este artigo objetiva aprofundar os debates que estamos desenvolvendo sobre a construção da identidade profissional docente do supervisor pedagógico. Nesse contexto, discutimos noções de Identidade, visando evidenciar contribuições de pesquisadores que abordam os elementos que constituem a profissão docente no seu processo identitário. Além de analisar os aspectos históricos da formação inicial do supervisor no que tange a superação do perfil marcado pelo paradigma tecnicista, tendo em vista a necessidade de um novo profissional reflexivo, autônomo e que busca o crescimento da qualificação docente, num contínuo em que vai construindo/reconstruindo sua identidade profissional.Downloads
Published
2016-07-19
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).