Revista Investigações - ISSN: 2175-294X

A revista Investigações, criada em 1987, é mais um dos veículos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Seu projeto editorial encerra as duas áreas de concentração do PPGL — Teoria Literária e Linguística — e suas respectivas linhas de pesquisa: Literatura, sociedade e memória; Literatura e Intersemiose; Literatura e Estudos Culturais/Pós-Coloniais; Literatura comparada; Descrição e análise estrutural e histórica de línguas; Análises do Discurso; Estudos textuais-discursivos de práticas sociais, e Análise de práticas de linguagem no campo do ensino

Aberta a colaboradores acadêmicos brasileiros e estrangeiros — professores, pesquisadores e alunos dos programas de pós-graduação —, a revista Investigações publica artigos em português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão. Seus números podem ser temáticos ou abertos, desde que os artigos, ensaios e resenhas atendam suas áreas de concentração e, por extensão, suas linhas de pesquisa. 


Revista Investigacoes - Linguística e Teoria Literária

De periodicidade semestral, a revista Investigaçõesconta, em seu Corpo Editorial, com um Editor Geral e dois Editores Especialistas, um para cada área de concentração do PPGL —, todos do seu Programa de Pós-Graduação em Letras, e com um Conselho Científico composto por vinte colaboradores, sendo oito do próprio PPGL e os demais de Instituições universitárias do Brasil e do exterior.

 

WEBQUALIS

 

INDEXADORES

   

 

PORTAL DE PERIÓDICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Acesse aqui

Notícias

 

SUBMISSÕES PRORROGADAS - Linguística

 

As submissões de artigo para a Revista Investigações - Linguística (vol.31, n.2, 2018) - foram prorrogadas até o dia 16 de setembro de 2018.

Dossiê temáticoDiscurso, educação, ciência e política(s): retrocessos e resistências

 
Publicado: 2018-07-27 Mais...
 
Outras notícias...

v. 30, n. 2 (2017): Revista Investigações - Linguística


Capa da revista
Edição Temática em Homenagem a Luiz Antônio Marcuschi.