Processos de Compreensão Leitora na Língua Materna

Authors

  • Alessandra Baldo Universidade Federal de Pelotas

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar parte dos resultados de uma pesquisa sobre uso de estratégias de leitura (Baldo, 2006), na qual se analisou a relação entre escores de compreensão leitora na língua materna e freqüência de uso de estratégias. A análise dos dados evidenciou que a principal diferença entre os leitores mais proficientes e os menos proficientes foi a habilidade de resgatar, da memória, as informações presentes no texto.

Author Biography

Alessandra Baldo, Universidade Federal de Pelotas

Doutora em Letras (habilitação em Lingüística Aplicada) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), é professora da Universidade Federal de Pelotas.

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Published

2007-07-21

How to Cite

Baldo, A. (2007). Processos de Compreensão Leitora na Língua Materna. Revista Investigações, 20(2), 99–112. Retrieved from https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1474

Issue

Section

Artigo - Linguística (seção livre)