A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA TOMADA DE DECISÕES DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO CONSIDERANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS BANCÁRIAS E DIGITAIS

Rachel Christine Magalhães, Charles Ulises de Montreuil Carmona

Resumo


O artigo consiste em medir e discutir sobre o nível de conhecimento sobre Educação Financeira dos jovens universitários. Para medir esse nível de conhecimento, além das pesquisas realizadas, também foram feitos dois questionários em períodos diferentes com o intuito de fazer um comparativo sobre o nível de planejamento financeiro e educação financeira dos discentes da Universidade Federal de Pernambuco. Foram realizadas duas coletas independentes, os períodos foram de setembro a novembro de 2018 e de fevereiro a maio de 2019. Com o intuito de obter dados de pesquisa sobre os seguintes subtemas: a Educação Financeira e as mudanças tecnológicas; a Educação Financeira e o desenvolvimento econômico e o empoderamento feminino e a Educação Financeira, afim de desenvolve –lós. Os dados obtidos mostram que ainda há uma deficiência no planejamento financeiro dos estudantes e que seu conhecimento sobre educação financeira é limitado, com influência de diversos fatores que foram objeto do estudo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B5; ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN: B5; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B4; EDUCAÇÃO, ENGENHARIAS I: B5; ENSINO: B2; GEOGRAFIA: C; INTERDISCIPLINAR: B3. 

 

Publicação e Apoio:

RMP está indexada em:

Instituições de referência para a RMP: