O Papel da Logística no Comércio Eletrônico

Adeilde Francisca de Santana, ANDRÉ LUIZ DA SILVA FRANÇA, DJANILSON FRANCISCO DA SILVA, WENDEL FELIPE GOMES DE SOUZA, JESSÉ BARBOSA DE ARAÚJO

Resumo


Este estudo tem por objetivo definir o papel da logística dentro do cenário do comércio eletrônico. A logística melhora o nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e aos consumidores e contribui para a eficiência do comércio eletrônico. A metodologia utilizada na realização deste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica exploratória descritiva onde foi evidenciado as variáveis: distribuição, transporte, informação e comercialização eletrônica. Os dados apontaram que o comercio eletrônico teve uma evolução muito significativa, tendo uma perspectiva crescente de evolução firmada em 12% com relação ao ano de 2017, totalizando R$ 53,5 Bilhões de lucro com as transações comerciais eletrônicas. Através disso conclui-se que o papel da logística é primordial para assegurar a satisfação e fidelização do cliente.


Palavras-chave


Logística. Comércio eletrônico.Tecnologia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B5; ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN: B5; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B4; EDUCAÇÃO, ENGENHARIAS I: B5; ENSINO: B2; GEOGRAFIA: C; INTERDISCIPLINAR: B3. 

 

Publicação e Apoio:

RMP está indexada em:

Instituições de referência para a RMP: