O Papel da Logística no Comércio Eletrônico
DOI:
https://doi.org/10.51359/2317-0115.2018.245107Schlagworte:
Logística. Comércio eletrônico.Tecnologia.Abstract
Este estudo tem por objetivo definir o papel da logística dentro do cenário do comércio eletrônico. A logística melhora o nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e aos consumidores e contribui para a eficiência do comércio eletrônico. A metodologia utilizada na realização deste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica exploratória descritiva onde foi evidenciado as variáveis: distribuição, transporte, informação e comercialização eletrônica. Os dados apontaram que o comercio eletrônico teve uma evolução muito significativa, tendo uma perspectiva crescente de evolução firmada em 12% com relação ao ano de 2017, totalizando R$ 53,5 Bilhões de lucro com as transações comerciais eletrônicas. Através disso conclui-se que o papel da logística é primordial para assegurar a satisfação e fidelização do cliente.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os trabalhos submetidos são de responsabilidade exclusiva de sua autoria, que preserva o seu direito autoral.
É permitida a citação dos trabalhos publicados sem prévia autorização desde que seja explícita a menção à fonte da RMP