RESULTADOS DA CONSULTA PÚBLICA DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM: Textos Introdutórios e Documentos de Área

Authors

  • Luiz Honorato Silva Junior Universidade de Brasília - Brasília/DF
  • José Angelo Belloni Universidade de Brasília
  • Claudete Ruas Universidade de Brasília
  • Alan Ricardo da SILVA Universidade de Brasília
  • Thèrese Hofmann Gatti Rodrigues da Costa Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.52614/2317-0115.2017.230141

Keywords:

BNCC, Consulta Pública, Educação Básica.

Abstract

O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir os resultados da Consulta Pública da Base Nacional Curricular Comum em relação aos Textos Introdutórios e Documentos de Área. O processo de análise se deu da forma mais simples possível, compôs-se um conjunto de tabelas e gráficos apresentando as estatísticas mais apropriadas para tal diagnóstico. Os resultados advêm do banco de dados que armazenavam as informações da consulta pública. Houve uma significativa participação social em todas as regiões do Brasil e chama atenção a intensa concordância com as proposições apresentadas na primeira versão da BNCC construídas por especialistas.

Author Biographies

José Angelo Belloni, Universidade de Brasília

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC
Professor da Universidade de Brasília, Brasil

Claudete Ruas, Universidade de Brasília

Mestre em Estatística e Métodos Quantitativos pela UnB
Professora da Universidade de Brasília

Alan Ricardo da SILVA, Universidade de Brasília

Doutor em Transportes pela Universidade de Brasília
Professor da Universidade de Brasília, Brasil

Thèrese Hofmann Gatti Rodrigues da Costa, Universidade de Brasília

Doutora em Desenvolvimento Sustentável pelo CDS/UnB.
Professora da Universidade de Brasília

Published

2018-11-20