Análise SWOT da presença em redes sociais: o caso da Embrapa
DOI:
https://doi.org/10.51359/2317-0115.2019.245017Palabras clave:
Mídia social, Embrapa, SWOTResumen
O artigo é resultado da investigação sobre a presença da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa nas mídias sociais e, a partir dos dados coletados, foi realizada uma análise SWOT. O objetivo foi identificar as forças e fraquezas e as oportunidades e ameaças desta presença e como isso pode auxiliar no fomento de uma cultura de informação dentro da empresa. A metodologia usada foi estudo de caso, apoiado no monitoramento das páginas virtuais e revisão da literatura. Os resultados apontam que a Embrapa possui alta penetração no público alvo, porém falta padronização nas mídias sociais usadas pelas unidades. Também verificou-se a possibilidade de penetração em um novo mercado geográfico, devendo atentar-se à influência que o cenário político possa causar na estrutura de comunicação, desenvolvimento de pesquisas e políticas públicas. Conclui-se que, apesar de grandes avanços no uso das mídias sociais, há ainda pontos para serem aperfeiçoados, melhorando a comunicação e a interação da empresa pública com a população.
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