O EMPREENDEDORISMO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CARUARU – FAFICA
Résumé
Esta pesquisa tem a intenção de apresentar a análise dos egressos do curso de Administração nas práticas do empreendedorismo e da responsabilidade social corporativa, como uma ferramenta para a manutenção de um empreendimento. Neste contexto optou-se pela realização de uma pesquisa com métodos qualitativos para descrever e explicar fenômenos. Com isto demonstram que a prática do empreendedorismo e da responsabilidade social corporativa é uma ferramenta para o mercado, construída na experiência, mas alicerçada em uma instituição de ensino superior, formadora de cidadãos que vão para o mercado de trabalho com o compromisso e a responsabilidade de ofertar emprego, de promover o bem social e desenvolver a localidade. Dessa forma, o empreendedorismo transforma o indivíduo de maneira que ele passa a ter um comportamento e uma atitude que promove a mudança, inovando e tendo ideias para aproveitar oportunidades.
PALAVRAS-CHAVE: Responsabilidade social corporativa; Empreendedorismo; Espírito empreendedor; Responsabilidade social.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os trabalhos submetidos são de responsabilidade exclusiva de sua autoria, que preserva o seu direito autoral.
É permitida a citação dos trabalhos publicados sem prévia autorização desde que seja explícita a menção à fonte da RMP