Reflexões sobre a atuação do professor nas aulas de espanhol no ensino médio

Maria Celça Ferreira dos Santos

Resumo


O presente trabalho apresenta algumas reflexões sobre o ensino da língua espanhola na etapa final da educação básica, a partir de observações feitas em turmas de 3.º ano do ensino médio, de escolas da rede pública estadual do Ceará, resultado do estágio realizado como requisito para aprovação na disciplina de Estágio de Observação do Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola no Ensino Fundamental e Médio, curso Letras/Espanhol da Universidade Federal do Ceará. As considerações apresentadas tomam como base os conceitos de Alonso (2012), as discussões propostas por Pimenta e Lima (2006), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM), trazendo aos aspirantes a professores a proposta de um novo olhar sobre a educação e a atuação do profissional docente em sala de aula.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica

Revista Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica

Colégio de Aplicação da UFPE

Endereço
Avenida da Arquitetura S/N Cidade Universitária
CEP 50740 - 550

Telefones
Secretaria: (81) 2126-8332
Coord. Pedagógica (SOE-SOEP): (81) 2126-8328
Direção: (81) 2126-8335
Tesouraria: (81) 2126-8329/Fax: (81) 2126-8329