O jogo nas aulas de educação física no ensino fundamental: Estratégias interdisciplinares como experiência em uma turma do 4º ano

João Augusto Galvão Rosa Costa

Resumo


Este trabalho parte do cotidiano das aulas de Educação Física escolar de uma turma do 4º ano em uma Escola Municipal da rede de Duque de Caxias. Parte do conteúdo jogo como estratégia pedagógica e suas possibilidades interdisciplinares surgidas nas aulas no diálogo com os alunos e as intervenções realizadas. Utilizamos a observação participante e a imagem como fonte, problematizando a prática pedagógica do professor. Consideramos que pensar o jogo como conteúdo da cultura corporal torna-se fundamental visto que as possibilidades interdisciplinares surgem através das adaptações das regras, materiais, organização do espaço e tempo, condução da aula e construção de outros saberes.


Texto completo:

443-454

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica - ISSN: 2447-6943

Revista Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica

Colégio de Aplicação da UFPE

Endereço
Avenida da Arquitetura S/N Cidade Universitária
CEP 50740 - 550

Telefones
Secretaria: (81) 2126-8332
Direção: (81) 2126-8335