A PROBLEMATIZAÇÃO DO PROGRAMA “ESCRAVO, NEM PENSAR” NA PERSPECTIVA FREIRIANA

Hildete Pereira dos Anjos, Moisés Pereira Silva, Jôyara Maria Silva de Oliveira

Resumo


RESUMO

O trabalho analisa, a partir da teoria freiriana, o livro de apoio didático do programa “Escravo, nem pensar”. O programa, criado pela ONG Repórter Brasil, atua nas escolas públicas com o objetivo de combater e prevenir o trabalho escravo contemporâneo a partir da educação. Relacionando o modo de organização do livro com os princípios propostos na obra freiriana, percebe-se que a proposta do Programa “Escravo, nem pensar” apresenta-se como possibilidade de educação emancipadora, com base na relação dialógica.

Palavras-chave: Teoria freiriana; Formação de professores; Escravidão contemporânea

Palavras-chave


Teoria freiriana; Formação de professores; Escravidão contemporânea

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Referências


REFERÊNCIAS

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DOI: https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n4.p83-95



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