APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS SOB O VIÉS CRÍTICO E EMANCIPATÓRIO

Autores

  • Adelmo Fernandes de Araújo Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Wanderson Rodrigues Morais Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI/MG)

DOI:

https://doi.org/10.32359/debin2025.v8.n28.p125-127

Palavras-chave:

PT

Resumo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS SOB O VIÉS CRÍTICO E EMANCIPATÓRIO

Biografia do Autor

Adelmo Fernandes de Araújo, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Doutor e Mestre em Ensino das Ciências - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Professor
Adjunto da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação de Professores - Universidade Federal de Alagoas - UFAL. e-mail: adelmo.araujo@arapiraca.ufal

Wanderson Rodrigues Morais, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI/MG)

Pós-Doutor em Educação - Universidade Estadual Paulista (UNESP- Rio Claro/SP). Doutor em Ensino de
Ciências e Matemática - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Educação para Ciências - Universidade Estadual Paulista (UNESP - Bauru/SP). Professor Adjunto na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI/MG). e-mail: wrmorais@unifei.edu.br

Downloads

Publicado

2025-07-09

Como Citar

de Araújo, A. F., & Morais, W. R. (2025). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS SOB O VIÉS CRÍTICO E EMANCIPATÓRIO. Revista Debates Insubmissos, 8(28), 125–127. https://doi.org/10.32359/debin2025.v8.n28.p125-127

Edição

Seção

Educação ambiental no contexto escolar: sujeitos e práticas educativas sob o viés crítico e emancipatório