Novo número publicado - EM TEIA
Prezadas(os),
É com satisfação que anunciamos a publicação do Volume 16, número 1 (2025) da EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, que inaugura nosso novo formato de publicação em fluxo contínuo.
Este número inicia com a publicação de quatro artigos, já disponíveis no sumário da edição abaixo, que podem ser acessados por meio do link https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/emteia/issue/view/3803
Agradecemos imensamente o interesse em nossa revista e contamos com sua colaboração para ampliar o alcance da produção científica: compartilhe e divulgue este novo número com colegas, grupos de pesquisa e redes de estudos.
Seguimos comprometidos com a promoção de debates qualificados no campo da Educação Matemática e das Tecnologias Digitais na Educação.
Atenciosamente,
Equipe Editorial
EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
SUMÁRIO
- Interatividade entre usuário e tecnologia nas etapas de modelagem matemática um olhar para produções de modelagem com tecnologias na Educação Matemática DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2025.259121 Manuel Jesus Mamani Lopez, Lilian Akemi Kato
- Perspectivas sobre Letramento Científico e Alfabetização Científica no Brasil um recorte da literatura publicada entre 2013 e 2023 DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2025.264855 Jonas Souza Barreira, Siane Souza dos Santos, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa, Ana Cristina Viana Campos
- Implicações da formação de professores para o uso das tecnologias digitais educacionais na Educação Infantil em Campo Grande - MS DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2025.264096 Djanires Lageano Neto de Jesus, Alessandra Lopes da Rocha, Ananda Marcella Dutra Anizelli, Maria Aparecida Rondis Nunes de Abreu, Silvana Rodrigues Ferreira
- Evolução e impacto dos modelos de gamificação no ensino superior DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2025.264095 Paulo André Silva