STATISTICAL REASONING LEARNING ENVIRONMENT

Dani Ben-Zvi

Resumo


Este artigo descreve um modelo para um ambiente investigativo e interativo de aprendizagem estatística, que é projetado para desenvolver o raciocínio estatístico de alunos. Esse modelo é chamado de "Statistical Reasoning Learning Environment" (SRLE) e é construído com base na teoria sócio-construtivista de ensino e aprendizagem. Esse modelo é baseado em seis princípios de design instrucional: ideias fundamentais de Estatística, conjuntos de dados reais motivadores, atividades de sala de aula de investigação baseada em dados, ferramentas tecnológicas inovadoras, normas da sala de aula e avaliação alternativa. Dois exemplos de SRLE são brevemente discutidos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v2i2.2152

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br