STATISTICAL REASONING LEARNING ENVIRONMENT

Autori

  • Dani Ben-Zvi University of Haifa

Abstract

Este artigo descreve um modelo para um ambiente investigativo e interativo de aprendizagem estatística, que é projetado para desenvolver o raciocínio estatístico de alunos. Esse modelo é chamado de "Statistical Reasoning Learning Environment" (SRLE) e é construído com base na teoria sócio-construtivista de ensino e aprendizagem. Esse modelo é baseado em seis princípios de design instrucional: ideias fundamentais de Estatística, conjuntos de dados reais motivadores, atividades de sala de aula de investigação baseada em dados, ferramentas tecnológicas inovadoras, normas da sala de aula e avaliação alternativa. Dois exemplos de SRLE são brevemente discutidos.

Come citare

Ben-Zvi, D. (2011). STATISTICAL REASONING LEARNING ENVIRONMENT. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 2(2). Recuperato da https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2152

Fascicolo

Sezione

ARTIGOS