Sobre consumo, gênero e educação de jovens e adultos: investigando a produção de significados e a tomada de decisão de indivíduos-consumidores
Palavras-chave:
consumo, gênero, tomadas de decisão, educação de jovens e adultosResumo
Neste artigo, apresentamos o percurso de uma pesquisa qualitativa efetuada na Educação de Jovens e Adultos, que objetivou a produção de significados e a tomada de decisão de indivíduos-consumidores da EJA em situações-problema de consumo. Nossos referenciais teóricos foram Zigmunt Bauman, para tratar da sociedade de consumo; Romulo Lins, para embasamentos metodológicos e produção de significados por meio do Modelo dos Campos Semânticos; Maria da Conceição Fonseca e Maria Celeste Souza, para os temas relativos à EJA e Gênero. Os resultados de nossa investigação nos permitiram a elaboração de um produto educacional com situações-problema de cunho financeiro-econômico, sendo que esse pode ser utilizado por professores em salas de aula de matemática na EJA.
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