Reconstruções em interações na linguagem: aprendizagens pela pesquisa em de EAD

Autores/as

  • Roque Moraes FURGS

Resumen

Uma educação e formação a distância de qualidade implica um entendimento de aprender construído no coletivo, que envolva ativamente os participantes - professores, tutores e alunos - em reconstruções pela linguagem e pela pesquisa a partir do conhecido, com emergência de autores coletivos nos contextos em que o trabalho é realizado.

Para defender este argumento parte-se no texto primeiramente da ideia de que aprender é movimentar-se em discursos a partir do conhecido. A seguir argumenta-se que aprender requer pesquisar. Esta ação de pesquisa implica que os participantes se constituam um coletivo. Assim aprender e ensinar passam a ser ações coletivas que se dão em espaços virtuais. Nisso professores, tutores e alunos se constituem autores coletivos de sua formação.

Cómo citar

Moraes, R. (2012). Reconstruções em interações na linguagem: aprendizagens pela pesquisa em de EAD. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 2(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2179

Número

Sección

ARTIGOS