O Uso de Fontes Originais da História da Ciência na Formação do Professor de Matemática

Autori

  • Maria José de Freitas Mendes Universidade Federal do Pará
  • Bernadete Barbosa Morey Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Parole chiave:

História da Ciência. Formação do Professor de Matemática.

Abstract

O objetivo desse artigo é mostrar a importância do conhecimento da História da Ciência na formação do professor de Matemática. Nele, relatamos uma investigação sobre como viabilizar uma formação mais ampla e multidisciplinar aos estudantes de graduação, futuros professores da Matemática. O estudo – cuja base se filia às ideias veiculadas pelo livro De Revolutionibus Orbium Coelestium de Nicolau Copérnico - foi realizado em uma turma de Didática da Matemática, disciplina do Curso de Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Concluímos que o desenvolvimento de atitudes, de habilidades e de competências, gerado pelo estudo, torna possível que a preparação profissional aconteça de forma integral e integrada.

Pubblicato

2012-08-17

Come citare

Mendes, M. J. de F., & Morey, B. B. (2012). O Uso de Fontes Originais da História da Ciência na Formação do Professor de Matemática. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 3(1). Recuperato da https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2169

Fascicolo

Sezione

ARTIGOS