RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA A PARTIR DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA PIBID/UEPB

DALILA Arruda Nascimento, Josandra Araújo Barreto de Melo, Jonas Marques da Penha

Resumo


Resumo: O presente trabalho é resultado de experiências oriundas das intervenções em sala de aula na vigência do subprojeto de Geografia/PIBID/UEPB, na E. E. E. F. Mª E. Oliveira de Almeida, zona sul da cidade de Campina Grande – PB. A proposta apoia-se em refletir sobre o uso e produção dos recursos didáticos como ferramentas metodológicas no ensino de Geografia. As intervenções transcorreram na perspectiva colaborativa, por meio de projetos pedagógicos sob a luz da pesquisa-ação, apoiadas em autores como Tripp (2005), Franco (2012). Propusemo-nos em diversificar e produzir recursos didáticos como estratégias de interação e identificação dos alunos com os temas propostos na grade curricular da disciplina. Conhecer e respeitar as identificações e limitações dos alunos são pressupostos para promover envolvimento no processo de ensino aprendizagem. Demonstrando que os recursos didáticos podem auxiliar e contribuir com o ensino de Geografia e para uma formação crítica e reflexiva. 

 


Palavras-chave


Palavras-chave: Ensino de Geografia. Recursos Didáticos. Ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista Ensino de Geografia (Recife) - ISSN: 2594-9616



INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

 
 http://diadorim.ibict.br/bitstream/1/1678/1/azul.jpg