Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 8 n. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2025-08-07
Artigo Científico
Investigação da presença de visões coloniais e eurocêntricas nos livros didáticos de geografia do oitavo ano
Amanda Heloize Adão, Margarida de Cássia Campos
1-18
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266658
Metodologias Didáticas no ensino de geografia, desenvolvidas em um cursinho popular para o ENEM, no Município de Santa Maria, RS
Caroline Moro, Lucian Armindo da Silva Brinco
19-33
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265680
Para despertar o interesse e o olhar crítico do aluno sobre o espaço geografico de Marialva-PR, um lugar da globalização
Gabriel Benedito Oliveira de Sá Santos, Leonardo Dirceu de Azambuja
34-56
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265519
Estágio Supervisionado II: uma experiência na abordagem dos elementos físicos da geografia do Paraná
Nicolas Vinicius Cesário de Aguiar, Guilherme Cesar Cordeiro dos Santos, Alessandro Viceli, Sergio Aparecido Nabarro
57-70
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265105
Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino
Kelliany Agostinho de Oliveira
71-94
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264745
A escola se (des)encontra com o lugar, uma tese e seus devires
Cleber Abreu da Silva
95-105
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264414
Contação de histórias nos polos: a criação da rede social para comunicação entre ursos polares e pinguins
Beatriz da Silva França, Janine Borges Fernandes, Carina Petsch
106-123
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265699
Estágio curricular supervisionado e formação docente: uma análise à luz das novas diretrizes nacionais – Resolução CNE/CP nº 4, de 29 de maio de 2024
Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha, Carlos Alexandre de Bortolo, Luana Barbosa Durães, Rahyan de Carvalho Alves
124-139
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266989
Tecnologias digitais no ensino de Geografia: uma análise crítica das demandas da educação em tempos de crise
Antonio William Prudêncio Silva
140-155
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.267031
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários