Ensino de enfermagem — perspectivas face ao novo ensino brasileiro. Nova terminologia profissional

Autores

  • Maria José Banza de Arruda

Palavras-chave:

UFPE, Estudos Universitários, Revista de cultura, Saúde, Enfermagem, Ensino, Terminologia profissional, Maria José Banza de Arruda

Resumo

Para se falar em novas perspectivas para o ensino da enfermagem no Brasil, necessário é que façamos um ligeiro retrospecto histórico sobre o assunto. 

O ensino da Enfermagem se pautava por uma legislação própria até o advento da Lei n° 4.024 de 20 de dezembro de 1961, que fixou as diretrizes e bases da educação nacional e o milagre de reunir num só diploma jurídico, os três níveis de educação: primário, médio e superior até então, desassociados jurídica e didaticamente.

A L. D. B. após 15 anos de estudos para ser elaborada e aprovada, veio realmente revolucionar o ensino brasileiro.

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Como Citar

Arruda, M. J. B. de. Ensino de enfermagem — perspectivas face ao novo ensino brasileiro. Nova terminologia profissional. Estudos Universitários, 11(3), 51–91. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/article/view/255240

Edição

Seção

Ensaios