A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES EM CARUARU: Formação Política, Desafios e Limites do Movimento Estudantil da Atualidade

Autores

  • Edima Verônica de Morais
  • Allene Lage

Palavras-chave:

UFPE, Estudos Universitários, Revista de cultura, Edima Verônica de Morais, Allene Lage,

Resumo

Em muitos estudos sobre a juventude são levantadas questões sobre a necessidade de tutoria ou são feitas análises no sentido de discutir as instituições ligadas aos jovens (a escola, a família, sistemas jurídicos e penais). No entanto poucos estudos se preocupam em investigar as formas em que estes jovens se organizam e elaboram formas de enfrentamento das situações problemáticas vivenciadas por eles no cotidiano. Só recentemente surge o interesse em estudar as considerações dos próprios jovens, suas experiências de organização e sociabilidade.

Este artigo é o resultado de uma pesquisa de PIBIC financiando pelo UFPE/CNPq, por meio de bolsa pelo período de um ano.

Biografia do Autor

Edima Verônica de Morais

Pedagoga pela UFPE. Professora da Prefeitura Municipal de Caruaru. Foi bolsista PIBIC com projeto sobre o Movimento Estudantil de Caruaru.

Allene Lage

Doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra.
Professora Adjunta da UFPE. Foi orientadora do Projeto de PIBIC e TCC da primeira autora.

Downloads

Como Citar

Morais, E. V. de, & Lage, A. (2010). A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES EM CARUARU: Formação Política, Desafios e Limites do Movimento Estudantil da Atualidade. Estudos Universitários, 26(7), 29–48. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/article/view/256144

Edição

Seção

Estudos