SOMOS TODOS CONSUMIDORES ONLINE? A ONIPRESENÇA DA INTERNET NA VIDA MODERNA.

Salomão Alencar de Farias

Resumo


  De acordo com McGuhey e Mason (1998) com a expansão do número de usuários da
internet, este meio torna-se uma indispensável e saliente ferramenta de marketing para os mais
variados tipos de produtos e serviços. A internet consiste de uma infra-estrutura de informações
com milhares de computadores conectados a redes globais, incluindo empresas, universidades e
instituições de pesquisa (p. 1). Já a web seria a internet com figuras, com uma interface de
apontar e clicar (p. 2).
Não se questiona a capacidade de influência da internet sobre o comportamento de
compra do consumidor. Os autores buscam explicar a influência da internet no comportamento
do cliente com base no processo clássico de tomada de decisão, e ressaltam que há necessidade
de uma melhor compreensão de como esta pode ser utilizada para efetivamente estimular o
reconhecimento do problema, primeiro estágio desse processo (p. 3).

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


..................................................................................................................................................................................................................................................................................